Cursino 2 – Uma obra para mudar em 40 dias

No projeto deste apartamento de 3 dormitórios padrão, cada ambiente foi pensado minunciosamente, desde a posição dos móveis principais até o layout interno dos armários que serão feitos em marcenaria. Devido ao prazo apertado para a mudança, foi preciso abrir mão de grandes alterações da situação original entregue pela Construtora, optando-se pela escolha de bons materiais de acabamento e um trabalho de forro de gesso e iluminação, itens que não poderiam ser deixados para depois.

Descrição dos ambientes

Área de Serviço: Serão instalados armários suspensos sobre a máquina de lavar roupa e, no lado oposto, foi criado o armário de material de limpeza e uma ampla sapateira.

Cozinha: No lugar do freezer (do layout original), será colocada uma pequena bancada retrátil para refeições rápidas. A fiação elétrica para a iluminação do armário suspenso sobre a pia já foi previsto na obra.

Sala de Jantar: Uma mesa existente de 6 lugares será futuramente substituída por uma de 8 lugares. Um amplo armário-buffet foi previsto para o local. A sanca iluminada percorre toda a periferia deste ambiente proporcionando uma luz aconchegante.

Sala de Estar e Home Office: Alinhados, estes dois ambientes se integram no espaço ao lado da sala de jantar. O forro rebaixado viabiliza o sistema de som embutido no forro e  uma distribuição homogênea de luminárias. As tomadas para esses ambientes foram adaptadas ao layout de armários para evitar extensões de fios externos. O piso escolhido foi o porcelanato retificado no tamanho 60 x 60 cm, com acabamento brilhante. O rodapé em EPS (poliuretano) com 10cm de altura dá o acabamento ideal para esse tipo de piso, à prova de água e cupim, além de ser de material reciclado.

Lavabo: Os materiais de acabamento originais foram mantidos. No forro, houve alteração da moldura de gesso e instalados spots de embutir.

Banheiro 2: A cerâmica branca do piso foi mantida, porém foi instalado novo revestimento nas paredes, com um detalhe na área do box. O ambiente também ganhou moldura de gesso nova e iluminação embutida com lâmpada PAR20.

Banheiro 1: O banheiro da suíte preservou os acabamentos originais. Como o revestimento cerâmico limitou-se à área do box, as paredes foram pintadas com tinta epoxi para ganhar mais resistência à umidade. O ambiente também recebeu nova moldura de gesso e iluminação embutida.

Dormitórios: Os dormitórios ganharam molduras em gesso e novas instalações elétricas nas áreas para TV e mesas de estudos. O piso escolhido foi o piso laminado com o rodapé no mesmo padrão. As paredes originalmente pintadas na cor palha, foram repintadas com tinta superlavável branca.