Apartamento – Aclimação – Plantas

Plantas

Este slideshow necessita de JavaScript.

A planta deste apartamento de 80m², entregue pela Construtora, apresentava originalmente uma sala de estar ampliada, 2 dormitórios (1 suíte), 2 banhos, cozinha, área de serviço, W.C., além do terraço.

Neste projeto, no entanto, era importante ter um amplo dormitório com muitos armários, que coubesse uma cama queen size (1,60×2,00m). Além disso, todos os acabamentos entregues pela Construtora foram alterados, tornando o apartamento mais moderno e contemporâneo, para atender à dinâmica dessa nova família.

A suíte 1 e o dormitório ao lado foram unificados, e um segundo dormitório foi criado, retornando o tamanho original da sala de estar alinhado com a sala de jantar. A parede da cozinha com a sala de jantar foi demolida, criando-se um balcão com duas alturas.

No piso das áreas secas (salas, quartos e circulações), foi escolhido o piso pronto de madeira de cumaru, com rodapé em EPS. Nos banheiros, foi adotado porcelanato e revestimento branco retificado fosco. Na cozinha e área de serviço, a escolha recaiu no porcelanato preto polido, com o revestimento retificado branco polido nas paredes. O tampo da pia, entregue em granito preto são gabriel foi mantido, alterando a altura do frontão. Na área de serviço foi instalado um tampo da mesma pedra, com tanque embutido. As áreas que permaneceram com os revestimentos originais foram o W.C. e o terraço.

Para o teto, optou-se por rebaixar todo o forro da sala, criando o cortineiro. Houve rebaixo no corredor e manteve-se o forro da cozinha e banheiros.

Todos os armários, encomendados anteriormente ao Projeto a uma loja de armários planejados, foram revisados e adaptados ao novo layout.