Apartamento Modelo x Real

Este empreendimento, lançado em 2007 na zona sul de São Paulo, apresentou 2 apartamentos modelo decorado em seu show room de vendas.  A planta de 93m², possui como programa: 3 dormitórios (sendo 1 suíte), salas de estar e jantar, cozinha, área de serviço, lavabo, banheiros e um amplo terraço com churrasqueira. As fotos exibidas aqui, mostram um “Antes & Depois” interessante, com fotos do “Modelo x Real”, num apartamento decorado pelos próprios proprietários, com praticidade e bom gosto na escolha dos detalhes e acabamentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aqui o terraço gourmet é grande destaque do projeto, ocupando uma área de, aproximadamente, 15m². Na decoração proposta pelos empreendedores, há a utilização de painel de madeira, coifa em aço inox e acabamentos mais nobres. O fechamento da área em vidro é praticamente obrigatório para utilização deste ambiente como uma área de convívio.
A sala de estar foi apresentada aberta, integrada à cozinha e com 2 ambientes de estar. No dia a dia, porém, as famílias acabam necessitando do terceiro cômodo.
Na cozinha, a quantidade de armários é grande e contrasta com a decoração minimalista do decorado.
A área de serviço modelo apresentou tampo em granito preto com a máquina de lavar sob ele, com tanque embutido. No apartamento real, a posição das peças se inverteram, assumindo também outros detalhes construtivos desenvolvidos posteriormente ao lançamento.
Os banheiros do apartamento modelo foram personalizados quanto aos acabamentos e na solução do tampo com cuba de apoio. No apartamento real, um gabinete maior, inclusive com armário atrás do espelho, são soluções práticas de marcenaria.
O dormitórios dos filhos recebe toda a atenção no apartamento modelo, com nichos iluminados, papel de parede, molduras e móveis personalizados. No apartamento real, a preocupação é com o espaço, com a setorização das atividades, do onde dormir, onde estudar, onde armazenar as roupas e brinquedos, de forma agradável e confortável.
O quarto da casal é uma combinação de elementos fixos: painéis, espelhos, cabeceiras, criado-mudo com elementos decorativos: colchas, almofadas, iluminação, objetos.