Dormitórios – Pinheiros 1

O dormitório do meio é o da menina, com cama box, estante com baú e armários. No canto, uma escrivaninha em tampo de vidro, e um amplo armário com 4 portas. As paredes foram pintadas de lilás, uma cortina leve em voil branco e, toda a parte inferior recebeu painéis brancos (MDF).

A janela é em canto e possui persiana de enrolar que escurece completamente o ambiente, por isso a cortina escolhida é de um tecido bem leve e quase transparente.

O canto de estudo possui um vidro temperado espesso (1omm) apoiado nas laterais do armário. O painel de meia parede funciona como um frontão e protege a pintura.

O terceiro dormitório recebeu um layout “coringa”, com um amplo armário e um canto de estudo.

A suíte do casal possui um tablado sob o colchão inspirado no móvel que eles possuíam na casa anterior. Neste projeto, a cabeceira recebeu nichos laterais com gavetas e um baú no meio.

Na lateral do colchão, mais um baú escondido. Sob o tablado com 30cm de altura, 3 gavetões se escondem.

Vista do baú na cabeceira e do armário guarda-roupa com nicho para TV em frente à cama.

Vista do Nicho da TV no armário, com 15cm de profundidade, prateleira para equipamentos, Gavetas em 2 tamanhos. Ganha destaque com o revestimento tabaco, o mesmo do tablado. As demais portas são brancas, todas de abrir.

Os dois banheiros do apartamento são do mesmo tamanho. Os revestimentos originais foram mantidos, alterando somente o tampo, cuba e metais. Um armário estreito ocupa o vão entre a porta e o box, com canaleta de iluminação sob ele. O espelho ocupa toda essa parede, entre o frontão e o armário. O box de vidro temperado é fechado até o teto, para impedir que o vapor do banho entre no ambiente e força sua saída pelo vitrô.

O lavabo recebeu um porcelanato preto e as paredes permaneceram com pintura. O tampo da bancada, a cuba, metal e prateleira em granito preto São Gabriel são novos. Uma prateleira estreita em vidro (10cm de profundidade) arremata o espelho que não chega à moldura.