Apartamento Pinheiros 3 – Plantas

A planta deste apartamento no bairro de Pinheiros, seguiu uma das opções oferecidas pela Construtora, com 4 dormitórios, sendo 2 suítes, 3 banheiros, salas de estar e jantar sem ampliação, lavabo, W.C., quarto de empregada, cozinha e terraço (sem o kit churrasqueira). A sala ampla e iluminada é dividida em 2 ambientes confortáveis e uma boa circulação. A porta de entrada e a porta do lavabo, são resguardadas por um pequeno hall cada uma. A família, acostumada a tirar os sapatos ao entrar no apartamento, seguindo o costume oriental, pediu um armário sapateira logo na entrada. Na cozinha o desafio foi criar uma área de refeições rápidas que não ficasse atrás da porta (como era a proposta inicial da planta comercial). Também atendendo uma necessidade cultural, um ofurô de fibra foi posicionado no box do banheiro do casal, que conta ainda com espaço para a ducha.

Para o piso da sala foi escolhido o piso pronto em Cumarú, com 15mm de espessura, com rodapé em MDF branco, com 15cm de altura. Na área dos dormitórios optou-se pelo uso de piso laminado padrão carvalho, com rodapé e 7cm no mesmo padrão. Ambas as escolhas foram em função de praticidade, conforto e facilidade de instalação. Nas áreas molhadas, manteve-se o acabamento padrão oferecido pela Construtora.

Para valorizar o formato da sala, o forro foi rebaixado 15cm para embutir luminárias e criar a sanca iluminada de ambos os lados, distantes 20cm da parede, sendo que um lado será preenchido parcialmente por um cortineiro, de ponta a ponta da sala.  A Contrutora entregou banheiros, corredor e lavabo com o forro rebaixado com tabica, um detalhe que valoriza o ambiente e permite instalação de luminárias de embutir. Nos dormitórios, optou-se por utilizar uma moldura em gesso de 10cm de altura e cortineiro e uso de plafon de sobrepor. O desenho de molduras e luminárias seguiu linhas mais retas e contemporâneas.