Apartamento Pinheiros 3 – Fotos da obra e detalhes

A primeira equipe a entrar no apartamento foi a dos marceneiros, para instalar a cozinha que já havia sido medida antes da entrega das chaves.

Em seguida, entrou o eletricista para poscionar os novos pontos de iluminação da sala, corredores, banheiros, levar uma rede 220V para o banheiro da suíte (Ofurô) e posicionar os novos pontos na parede da TV da sala e do escritório.

Após a parte elétrica, a equipe de gesso é uma das que mais causa sujeira, por isso entrou antes da colocação do piso. Foi adotado o uso de placas de gesso e não o dry-wall, para garantir liberdade quanto ao posicionamento dos pontos embutidos no forro. Para a iluminação da sanca foi utilizado lâmpada fluorescente tubular (T5). No trecho do hall de entrada e do hall em frente ao lavabo, foi feito tabica ao redor do forro rebaixado que não havia antes no local.

A seguir detalhe da sanca iluminada. Ao lado, imagem do forro do corredor com 3 plafons de embutir com uma lâmpada PL. Abaixo um detalhe do forro do lavabo. Assim que o gesso estiver seco, é possível iniciar a pintura. É utilizado nas molduras e forro, um fundo para gesso (Coral Gesso). Nesta obra, a Contrutora entregou os tetos na cor branco neve e as paredes num tom palha. Os proprietários escolheram o branco lavável acetinado para as paredes, com alguns ambientes e elementos em cor. O forro recebeu tinta latex PVA branco fosco.

A seguir, detalhes em gesso.

Fotos da marcenaria em execução na cozinha, com a mesa retrátil e dobrável. A pia recebeu um complemento em pedra para embutir um fogão de 4 bocas.

Detalhes do piso pronto em cumaru e da instalação do rodapé em MDF. É importante que o colocador faça uma limpeza no piso para eliminar a cola do assentamento.

Detalhe do encontro do piso com a baguete da porta do terraço, do lavabo e a transição com o piso laminado do corredor.

Piso laminado: solução prática e rápida para quem busca economia e facilidade na manutenção. O piso pronto de madeira maciça é prático e bonito, necessita os mesmos cuidados como todo piso de madeira maciça: evitar sol direto, umidade, objetos riscantes e substâncias abrasivas.