Lavabo – Lavatório esculpido em pedra

O lavabo, em geral, possui uma área reduzida onde se distribui um vaso sanitário, um lavatório e um espelho. Mas também faz parte da área social da casa, e, simbolicamente, é preparado para atender a quem nos visita.

Este lavabo recebeu um piso em porcelanato de madeira (Portinari Eco Nature) que subiu pela parede que fica atrás do lavatório. Nas demais paredes, apenas tinta acrílica branco fosca dá o acabamento, com um rodapé do mesmo material do piso, com altura de 7cm. No teto, 3 spots de embutir com lâmpada dicróica recuada garantem uma iluminação mais intimista (Yamamura de Moema).

O lavatório é multi funcional. Compacto (70cm de largura por 40cm de profundidade), foi esculpido em Limestone Oasis Gold (Cia do Marmore) e possui uma bandeja móvel que esconde a válvula. Em pequenos espaços, o lavatório esculpido é uma excelente solução e, dependo da seleção escolhida de pedra ou de louça e metais, pode sair o mesmo valor que o conjunto pedra + cuba em louça. A saia possui 40cm e oculta totalmente o sifão. Na lateral, há dois nichos para papel higiênico. Recebe ainda um rasgo na parte frontal para receber a toalha de mão. O frontão de 25cm de altura foi projetado para receber uma torneira de parede que, no decorrer da obra, foi inviabilizada e trocada por uma torneira de mesa, mas mesmo assim, sua altura se manteve.

Nas imagens a seguir apresento o projeto inicial, imagens de referências, o detalhamento do projeto da marmoraria com fotos de seu portifólio, e uma sequencia de fotos da obra finalizada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Projeto em Moema, 2010.