Campo Belo 2 – Parte 2

Num espaço com menos de 6m² organizamos um layout contendo Lavabo, Área de serviço e Depósito. O Lavabo que antes ficava no fundo, foi trazido para a frente para separar melhor os ambientes. O tanque e a máquina de lavar roupa ficaram nos fundos e, para melhorar a iluminação, 24 telhas tipo francesa-paulistas foram trocadas por telhas de vidro, garantindo uma boa luminosidade ao local. Acima do lavabo e depósito, foi construída uma laje, otimizando o espaço e criando mais um local para depósito de materiais e utensílios menos utilizados. O novo varal foi fixado na parede, e novos armários serão acrescentados ainda à Área de serviço.

O lavabo de 1,00m de largura por 1,30m de profundidade, apesar de compacto, ficou bem distribuído. O azulejo branco de 15cm x 15cm assentado a meia-parede obedece à arquitetura original da casa. A cor verde cítrico na parede e o piso em cimento queimado, com uma peça em mosaico, garantem o toque de exclusividade ao ambiente. O tampo do lavatório é em madeira de demolição com acabamento rústico; a cuba em louça branca é um dos modelos mais compactos que existe no mercado, para sobrepor; uma torneira de mesa e bica alta complementa o conjunto. Na parede, um espelho ocupando toda a largura do lavatório amplia o ambiente e na parte de cima, uma prateleira em vidro recebe objetos decorativos.

A madeira utilizada no tampo  – peroba rosa – é bem resistente e foi extraída de demolições. Toda a parte em contato com os metais e a cuba foi bem vedada para evitar infiltrações, e pode ser mantida utilizando cera em pasta, sem perder seu aspecto rústico.

O mosaico em forma de flor foi elaborado com pastilhas de vidro do tipo “Fusing”, que é o resultado de queima de vidro reciclado em forno especial a alta temperatura, de fabricação artesanal. Suas bordas ficam arredondadas e, por isso, dão um belo resultado nesse tipo de aplicação.

 

Post Campo Belo 2 – Parte 1