CasaCor – Mostra 2010

Este slideshow necessita de JavaScript.

http://www.casacor.com.br/saopaulo/

Cheguei um pouco depois do meio-dia desta quarta-feira. Temperatura amena e sol, condições perfeitas para a visita à Casa Cor. Entre um setor e outro há muitas praças e caminhos descobertos, o clima ajuda bastante. É grande, tem muitos ambientes, escadas subindo e descendo, corredores inclinados, pisos de vários tipos, a iluminação varia muito de um ambiente a outro, cheiros variados, perfumes e aromatizadores, som ambiente e pessoas, muitas pessoas. Quanto mais cedo, mais tranquilo é. Em 2 horas se consegue ver de tudo, sem parar muito para ver os detalhes. Em alguns ambientes, vale a pena voltar, por que não? Algumas recepcionistas ajudam a entender quais os materiais utilizados, mas não são em todos os lugares que encontramos esse auxilio.

São 4 setores: Casa Hotel, Casa Kids, Casa Talento e Casa Cor.

Na Casa Hotel há diversas suítes temáticas. A suíte do Gugu possui várias compartimentações: sala com lareira, copa, quarto, banheiro e um armário para dezenas de camisas numa arara giratória. Dela entramos para a da Ana Maria Braga, com uma parede com plantas, box tecnológico, banheira de vidro, cama “de centro”, cozinha equipada, telão e Cher. A suíte da Adriane Galisteu tem um berço portátil! Muito jeitosa a suíte da Top Model, com um móvel aparador de ponta a ponta. A mais bacana é a do Raí, onde o box ocupa um lugar de destaque e o piso da área do banho é em vidro pintado, de acordo com a recepcionista. Não dá para perder a Suíte Las Vegas, com a escada em vidro (que aflição!) e os avisos de “não toque”, “não sente” e “não roube”.

A Casa Kids é bacana, colorida, lúdica. Há ambientes que são a miniatura dos ambientes “de adulto”, poltrona em miniatura, cozinha em miniatura. Se bem que miniatura mesmo é o ambiente genial de João Armentano (Porão, na Casa Cor). Criança gosta de espaço, e o Cine Kids é espetacular. São futons em cima de futons, largos, generosos, muitas almofadinhas e bichinhos, o jogo de luzes é bem pensado, o sistema de som é um show. Queria poder assistir o Kung Fu Panda a tarde toda…

A Casa Talento possui um ambiente só, como um galpão, com obras de artistas descolados… Dá para pular e ir direto para a Casa Cor. É até melhor pular e na volta, passar pelos stands e quiosques de patrocinadores. Os ambientes da Brastemp Gourmet vale a pena de se ver. Você passa por alguns ambientes estranhos e no finalzinho tem a surpresa de encontrar o criativo “lounge” de Guto Requena, Mauricio Arruda e Tatiana Sakurai. Sabe todos aqueles cacarecos, lembranças, fotos antigas, móveis e utensilios de estimação que guardamos em armários, gavetas, depósito e os esquecemos? Pois ali tudo está pendurado nas paredes, inclusive samambaias!

Finalmente, Casa Cor. A caminhada até lá é boa e ajuda a fazer uma pausa para recuperar o fôlego de tanta informação. Entrei no Loft Sustentável da Fernanda Marques e preferi não ter visto, antes, tanta foto do armário-estante-escultura-fractais-flintstoniana-futurista-em-aço, pois é algo que impressiona. A foto distorce e desvaloriza, pois ele é bonito. A Casa do Mirante, de Débora Aguiar, é impecável, com ambientes na proporção certa, luz e sombra bem dosados, aconchego e tecnologia em harmonia. É perfeito, até demais!

Dos ambientes da Casa Cor, gostei de uma série de Lofts: o da Executiva, com o tapete redondo, parede curva e a cozinha compacta e equipada. O Loft do Cineasta também é completo e a parede amarelo-mostarda dá um destaque bacana. O do Jovem Casal é daqueles ambientes que é possível se morar, bonito e funcional.

O Living do Fotógrafo é bem montado, com muito charme. O Terraço Gourmet, colado a ele, surpreende pela mistura de materiais e equipamentos modernos e rústicos, com janelões num ambiente (ufa!!!) bem ventilado. Do outro lado do prédio, tem a Biblioteca que ocupa um espaço similar ao Living e também é bem distribuido.

O espaço mais genial (como dito anteriormente), criativo e inusitado é o Porão de João Armentano. Em 30m² há uma mansão em miniatura de um tal Rato, que possui salas de estar, jantar, cozinha, quartos, oficina de trabalho e até academia. Este, sim, é imperdível.

No final deu uma vontade de levar uma pizza da Sala Vip!

Até dia 13 de Julho
Vallet: R$ 25,00
Acessibilidade