Venda de Casas – Dicas de Produção

Achei esse blog sobre o mercado imobiliário interessante, com dicas diretas e simples. Tomei a liberdade de traduzir uma postagem sobre como vender as casas, que é algo que vemos muito nesses apartamentos decorados – muita organização e impessoalidade. Um cenário que vende, pois todos nos imaginamos morar ali, com o home office, o quarto da menina meiga, o quarto do menino esportista e a suíte do casal dos sonhos.

Site: http://fsbo.fizber.com/page/6/

Para tornar a sua casa mais atraente do que todo o resto, considere produzí-la como um cenário. Você pode contratar um “cenografista” profissional para fazer o trabalho para você, ou você pode fazer muito do trabalho sozinho.

As duas regras principais aqui são: “desbagunçar” e “despersonalizar” as casas para que outras pessoas possam se imaginar vivendo nelas.
Casas que são desprovidas de desordem são mais fáceis de vender. Uma casa que é de bom gosto, caprichada e imaculada será mais atraente para potenciais compradores de casas do que uma casa que está bagunçada, desordenada e com a grama crescida. Uma casa mal cuidada vai colocar rapidamente as pessoas para fora e elas vão procurar outro lugar.
Remover fotografias pessoais das paredes e estantes, e manter apenas alguns itens decorativos.
Se você puder pagar, contrate um cenografista profissional para ajudá-lo a configurar sua casa para uma casa aberta – “Open House” – e depois mantê-lo dessa maneira para cada casa aberta que você fizer até que a venda!
Nós, em Fizber, odiamos salas desorganizadas. Você não?
Infelizmente, a cenografia não é uma bala de prata. Não vai resolver o drama de estar no mercado há vários meses se o seu anúncio tem um preço demasiado elevado.